Edson Magalhães declara fidelidade a Arthur Lira para assumir prefeitura de Santana do Ipanema

Derrotado nas últimas três eleições, advogado conta com apoio do presidênte da Câmara Federal para quebrar hegemonia da família Bulhões no Município

Imagem principal notícia

No mais recente episódio do *Canhão Podcast*, Edson Magalhães, candidato à prefeitura de Santana do Ipanema, compartilhou suas propostas e visão política para a cidade. Em sua quarta tentativa ao cargo, Magalhães demonstrou confiança, enfatizando sua experiência como ex-vice-prefeito.


O candidato destacou o amadurecimento adquirido ao longo de suas campanhas anteriores nesta nova versão. Afirmando ser um candidato de projetos, Magalhães assumiu compromisso com a educação, relembrou as dificuldades que enfrentou como estudante e prometeu reabrir a casa de apoio, que havia sido criada para auxiliar os moradores e estudantes de Santana do Ipanema.


A agricultura também foi um ponto central da entrevista. Magalhães falou sobre a necessidade de fortalecer o setor, mesmo diante da "falta de assistência governamental", e mencionou sua aliança com o deputado federal Arthur Lira como uma possível solução. Ele também explicou que a escolha de Marcos Davi (PODEMOS) como vice na chapa está alinhada com sua preocupação com o desenvolvimento agrícola. Tendo acordo com o Senador Rodrigo Cunha,  presidente do Podemos em Alagoas e, recentemente, lançado como candidato a vice-prefeito por Maceió na chapa de JHC que busca sua reeleição na capital.


Outro tema abordado foi a saúde. Magalhães anunciou planos de reformar a administração do hospital regional, propondo uma mudança significativa na organização responsável pela unidade. "Certamente, um dos projetos que tenho, e que está no meu plano de governo inserido no CANdex, é a mudança radical dessa organização social que está à frente da unidade hospitalar", declarou.


Durante a entrevista, o candidato minimizou o impacto de suas derrotas anteriores, afirmando que essas experiências não afetam suas expectativas para a eleição atual. Mesmo enfrentando adversários de peso, Magalhães mantém uma postura otimista e acredita em sua possível eleição.