Candidato criticou aliados do atual prefeito e reforçou apoio a Isnaldo Bulhões na disputa pela Câmara dos Deputados
Em entrevista durante o episódio 110 do Canhão Podcast, o candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), apresentou suas propostas com um foco especial nas áreas de saúde e educação, além de criticar a gestão de JHC no município.
Durante o episódio, que foi realizado nesta segunda-feira (26), Brito denunciou problemas na saúde pública, baseadas em suas visitas aos bairros da cidade e interações com os moradores. Ele criticou duramente a forma de administrar do prefeito JHC (que concorre à reeleição), questionando a eficácia das ferramentas digitais que, segundo ele, não atendem às necessidades básicas da população. "Como pode um prefeito que está sempre nas redes sociais entregar ao cidadão apenas uma ficha de papel? Que tipo de prefeitura digital é essa?", indagou Brito.
Entre suas propostas, Brito mencionou a criação de 40 policlínicas em Maceió, inspiradas em modelos implantados pelo governo federal, com o objetivo de melhorar o atendimento médico e descentralizar os serviços de saúde. Além disso, revelou que ofereceu ao atual prefeito, JHC, a criação de 15 creches, mas a proposta foi recusada.
Leia a matéria completa no site do Canhão: https://canhaopodcast.com.br/noticia/66ce1341876158298dd9e34
Veja o episódio completo no canal Canhão Podcast no Youtube: https://www.youtube.com/live/pVR5XmgU_54?si=DBcz1yu0csse7pgX) e na plataforma Spotify.