Candidato denuncia perseguição a servidores e discriminação em serviços básicos para quem declara apoio à sua campanha durante o Canhão Podcast
O 111º episódio do Canhão Podcast destacou os bastidores políticos de Campo Alegre, recebendo o candidato à prefeitura Henrique Tenório (MDB) para discutir suas propostas de campanha. Em quase duas horas de entrevista, Tenório detalhou seus planos, que incluem a implementação de programas sociais, a criação de empregos e a melhoria da mobilidade urbana. Ele propôs interligar o centro da cidade a áreas distritais, incluindo Luziápolis, por meio de investimentos em transporte e infraestrutura.
Durante a entrevista, o candidato detalhou suas motivações para entrar na corrida eleitoral como nome de oposição na tentativa de quebrar toda hegemonia da família Pereira no comando da gestão do município nos últimos 12 anos, mas que não pretende utilizar uma estratégia de campanha com ataques pessoais. “Lancei meu nome após conversa com minha família e depois do meu irmão Daniel Tenório na última eleição, recebi o apoio de todos para fazer por Campo Alegre, uma gestão séria e comprometida com o desenvolvimento da cidade”, revelou.
O candidato foi questionado sobre as alegações de que a Usina Porto Rico (patrimônio da família), estaria envolvida em assédio eleitoral. Tenório negou qualquer vínculo da empresa com sua campanha, afirmando: “A Usina Porto Rico é uma das maiores geradoras de empregos da região e contribui significativamente para a economia local. No entanto, a usina é uma entidade jurídica separada e não participa das questões políticas. Se algum trabalhador da usina apoia minha candidatura, é porque conhece meu trabalho e minha capacidade”, afirmou.
Henrique Tenório afirmou que suas metas incluem investir em capacitação profissional para melhorar a mão de obra local. O candidato afirmou que pretende oferecer cursos para jovens e adultos e executar projetos nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, visando transformar a cidade de forma significativa e também criticou a “regulação” dos cidadãos de Campo Alegre, alegando que eleitores estão sendo monitorados, até nas redes sociais, para evitar associações com ele e seu partido. Além disso, relatou que funcionários da usina têm enfrentado dificuldades para receber atendimento no posto de saúde por estarem com o uniforme da empresa.
O 111º episódio do Canhão Podcast com participação do candidato a prefeito de Campo Alegre, Henrique Tenório (MDB), está disponível na íntegra no YouTube, através do link https://www.youtube.com/live/3kU-PkThreI?si=O54CEU_LL8Czd5oB