Júlio Cezar traça planos e se posiciona para 2026

Prefeito avisa que vai acompanhar sua sucessora de perto e sugere possibilidade de disputar vaga na Assembleia na próxima eleição.

Imagem principal notícia

Nesta segunda-feira (04), o Canhão Podcast recebeu o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, que fez um balanço de sua gestão e revelou detalhes sobre seu futuro político para 2026 e da cidade. Classificando que Palmeira dos Índios continuará avançando com projetos que serão estabelecidos em conjunto com a “nova gestão”. Júlio destacou que está focado em finalizar sua administração e preparar a transição para Tia Júlia (MDB) e a vice Sheila Duarte (PT), de modo a abrir um novo ciclo de liderança em Palmeira dos Índios.


“Sou um soldado do partido e estou à disposição para discutir a melhor estratégia e como posso contribuir para os interesses do partido nas próximas eleições,” afirmou o prefeito. 


Ele adiantou que, embora ainda não tenha planos concretos para 2026, descarta a possibilidade de se candidatar a deputado federal declarando apoio e fidelidade ao atual deputado Marx Beltrão (Progressistas). 


O atual prefeito não descartou a possibilidade de tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa numa possível indicação do MDB.

Durante a entrevista com o host Wyderlan Araújo, Júlio Cezar também expressou gratidão ao MDB e ao senador Renan Filho, ressaltando o papel decisivo de ambos na escolha de Tia Júlia como a próxima candidata à prefeitura. 


Segundo ele, o perfil e a postura de Tia Júlia foram essenciais para a sua indicação.


O prefeito revelou ainda que pretende atuar como uma espécie de "conselheiro" e tentará blindar de ataques a futura gestão, oferecendo apoio estratégico a Tia Júlia, mas sem interferir diretamente nas decisões. “Serei o escudo dela,” declarou Júlio, sublinhando o compromisso de fornecer um suporte discreto para que a próxima prefeita possa dar continuidade aos projetos para o desenvolvimento do Município.


Com o apoio de Paulo Dantas, Júlio Cezar reafirmou seu desejo de entregar a administração de Palmeira dos Índios de forma organizada, enfatizando a importância de manter os investimentos e melhorias na cidade. 


Seu objetivo final é que Palmeira dos Índios recupere o título de “princesa do sertão”, reforçando seu legado na atuação da próxima gestora e preparando o caminho para o futuro da cidade.