Prefeito de Pilar revela interesse em vaga na Câmara Federal e mantém apoio a Fátima Canuto para deputada estadual
Renato Filho, prefeito de Pilar, Alagoas, confirmou durante sua recente participação no "Canhão Podcast" que planeja uma candidatura à Câmara dos Deputados em 2026, reiterando, ao mesmo tempo, seu apoio e amizade com Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP). Renato destacou sua trajetória ao longo da gestão em Pilar e mencionou uma série de realizações, que ele acredita serem fundamentais para consolidar seu futuro político.
Durante a entrevista, o prefeito relembrou os feitos alcançados em Pilar e ressaltou que seu governo foi pautado em ações para o povo. Entre as conquistas, ele destacou o programa “Banco Pop”, iniciativa que fortaleceu a economia local, ajudando a reduzir a pobreza e o analfabetismo na cidade. “Acredito que estamos deixando um legado que impacta diretamente a vida dos pilarenses”, afirmou Renato, destacando ainda o teleférico em fase final de construção, previsto para ser entregue até o fim do ano.
Para 2026, além de projetar sua candidatura à Câmara Federal, Renato Filho se comprometeu a apoiar Fátima Canuto, com quem trabalha em estreita parceria, para a reeleição como deputada estadual, reforçando a continuidade dos compromissos assumidos com a população local.
Apesar de descartar, por ora, uma possível candidatura ao governo, o prefeito manteve um tom de expectativa. Ele reafirmou seu apoio a Renan Filho (Ministro dos Transportes, ex-governador de Alagoas e correligionário no MDB), mas ponderou que, caso o partido decida apoiá-lo para uma candidatura estadual, sua gestão e ações em Pilar o colocariam como um nome competitivo para tentar competir com JHC (atual prefeito de Maceió) pelo posto máximo no governo do Estado.
Renato Filho finalizou a entrevista com uma mensagem de otimismo sobre o futuro de Pilar, que, segundo ele, está bem encaminhado com os projetos iniciados e uma equipe que promove a participação ativa dos cidadãos. A determinação de Renato Filho em construir um legado e fortalecer laços políticos reforçando a chegada de sua tia Fátima Rezende como sua sucessora no comando do Município em 2025. “A Fátima terá todo nosso apoio para realizar uma gestão com seu próprio perfil e priorizar também a continuidade de ações que colocamos em prática em oito anos como prefeito”, finalizou.
O episódio 121 na íntegra está disponível no Youtube e Spotify do Canhão Podcast e através das redes sociais.
Últimas notícias
Ver mais