No último episódio do Canhão Podcast, o convidado foi David Empregos, vereador eleito por Maceió para o mandato de 2025, com 5.421 votos.
Na noite da última segunda-feira o Canhão Podcast, recebeu David Empregos, vereador eleito por Maceió para 2025. Ele que já havia disputado as eleições para vereador em 2020, quando obteve 3.879 votos e ficou como suplente. Em 2022, candidatou-se a deputado federal, conquistando 10.278 votos, sendo 8.262 em Maceió, mas novamente ficou na suplência, desta vez do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil).
David foi uma das “surpresas” das urnas nas eleições de 2024. Ele revelou que sua primeira candidatura foi motivada pelo incentivo de pessoas próximas. “David, se candidata. Tem tantas pessoas que fazem parte da política e têm a oportunidade de ajudar os outros. Você já faz isso, mas nunca teve uma oportunidade nessa área. Por que você não se candidata para ver se daria certo?”, relembrou.
Um dos projetos mais conhecidos de David é a qualificação de pessoas para processos seletivos divulgados em sua página no Instagram. Por meio dessa iniciativa, ele já ajudou mais de mil pessoas a se qualificarem e transformarem suas vidas. Ele pretende expandir e estruturar ainda mais esse projeto. Outro foco de sua atuação será a melhoria da estrutura de trabalho para motoristas de aplicativos.
Para consolidar sua candidatura em 2024, David manteve-se na chapa de Alfredo Gaspar, mesmo sem um apadrinhamento direto. Ele reconhece o apoio recebido, mas acredita que a maioria dos votos conquistados foi fruto de seu próprio esforço. A política exigiu decisões difíceis, incluindo abrir mão de sua vaga em um concurso público ao qual foi aprovado em 2014.
Sobre a Câmara Municipal, David aguarda definições. Ele afirmou que manterá sua palavra e respeitará os compromissos assumidos. Apesar de ainda não ter sido procurado por Galba Neto, ele prefere aguardar antes de tomar qualquer decisão para garantir uma escolha assertiva.
David também destacou seu compromisso em cumprir os quatro anos de mandato, a menos que o partido solicite sua participação em outra chapa, como no caso de apoiar Alfredo Gaspar. “Eu não fugirei de uma guerra por questões eleitorais”, afirmou. Ele garantiu que seu foco é o trabalho e o compromisso com a população. A partir de janeiro, pretende implementar uma série de projetos que têm como objetivo transformar vidas em Maceió.
Últimas notícias
Ver mais